A direcção Geral do Evangelismo beneficiou de forma Directa na primeira fase 500 membros com máscaras de proteção facial.

Conferência Anual do Leste de Angola.

11 De Junho de 2020 | MALANGE, Angola (UMNS).

Igreja Metodista Unida em Angola tem uma rica herança que começa a partir dos trabalhos missionários do Bispo William Taylor no ano de 1887, quando se instalou nesta área geográfica. O trabalho social e comunitário continua a ser um dos sinais distintivos da Igreja Metodista Unida.

Desde os finais de 2019 e princípio de 2020 o mundo tem estado a se debater com o problema de covid-19, doença respiratório que tem tirado vida de pessoas e a biossegurança passa por lavar as mãos com águas e sabão, desinfetar as mãos com álcool-gel e desenfectar os locais público, uso de máscaras e o distanciamento físico. O cumprimento destas normas tem custado caro para aquelas pessoas que não têm condições e como resultado arriscam para que se tenha condições de sobrevivência mesmo violando todas as normas.

Sob o lema: A Igreja na luta contra Covid-19, cuide de si e nós, e com objectivo de combater novo coronavírus/Covid-19. Diante desta pandemia, a Igreja Metodista Unida Conferência Anual do Leste de Angola (IMU_CALA), através da Direcção Geral de Evangelismo elaborou projecto que passou por manufaturação, distribuição de máscaras e boletins informativos com medidas de Biossegurança. Através deste, 500 membros foram beneficiados de forma direta na primeira fase com máscaras de proteção facial.

O projecto tem como público-alvo idosos da terceira idade e irmãos com dificuldades financeiras para obtenção de máscaras.

“Reconhecemos que certos irmãos têm passado dificuldade de aquisição de matérias essencial de primeira necessidade para combate o Covid-19, por isso o propósito deste projecto é de ajudar os nosso irmão/ãs necessitadas com uma máscara para juntos lutarmos contra à Covid-19. Disse Gilberto Guedes Director Geral do Evangelismo.”

“Este projecto é louvável porque esta é a cara da Igreja, ajudando o próximo mesmo com pouco. Devemos ter o espirito de nos doarmos para bem-estar dos outros, desta forma a Igreja esta de parabéns pelo ação social. Disse o Rev. João Francisco Miguel.”

“Em meu nome e em nome da igreja agradeço pelo gesto nobre, porque veio numa boa hora, visto que em breve voltaremos a cultuar, estávamos aflito quanto os nossos mais velhos. Disse Laura Pinto.”

“Estavamos aflitos porque, as pessoas estão ansiosas para regressar as Igrejas (templos) e não sabias o que fazer com aqueles que não têm máscara. Disse irmão Alex Tomás. Deus agiu na hora certa e no momento exacto em nome de todos beneficiados muito obrigados continuou Alex Tomás.”

Minimizar o maior índice de transmissão da covid-19

 “Agradecemos em nome da Igreja, porque muitas anciãs, rasgavam as suas vestes para fazer máscaras, por falta de condições para adquirí-las no mercado. As máscaras são importantes, mais devemos também adotar outras medidas para a segurança de todos. Disse o Irmão Nelson Nhanga.”